Como organizar uma palestra in company?
A palestra in company é um evento que pode trazer vários benefícios para a empresa. De olho nessas vantagens, muitos empresários têm se interessado por esse modelo de palestra.
A palestra in company pode ser utilizada como uma oportunidade de crescimento para empresas de qualquer porte ou segmento. Isso porque, a palestra em empresas é personalizada, logo, são abordados somente os temas importantes para o empresário que a contratou.
Quer saber mais sobre como organizar uma palestra corporativa? Confira neste artigo.
Como montar uma palestra in company?
A palestra in company deve ser organizada com bastante cuidado e antecedência para que o evento seja aproveitado ao máximo por todos os participantes. Veja a seguir quais etapas precisam ser seguidas para organizar uma palestra corporativa de sucesso.
Definir data e horário
É importante verificar o fluxo de trabalho da empresa antes de decidir quando será realizada a palestra corporativa. Existe algum período específico no mês que costuma ser mais agitado? Em caso afirmativo, a dica é selecionar a data para o evento no período mais tranquilo.
O horário escolhido deve considerar imprevistos como o trânsito para chegar na empresa, por exemplo. Uma maneira de evitar esses contratempos é marcar a palestra corporativa próximo do fim do dia, deixando cerca de 30 minutos de tolerância entre a conclusão da palestra e o término do expediente. Assim, mesmo que o bate-papo se prolongue não afetará os compromissos pessoais que os colaboradores possam ter agendado para o dia.
Equipar o espaço
Geralmente, uma palestra in company é realizada na sala de reuniões da empresa. Isso acontece porque esse local costuma ser equipado com computador e projetor, dois dos itens que os palestrantes mais utilizam em uma palestra.
Além do projetor, também é importante que o empresário verifique se o espaço é bem iluminado, se existem cadeiras suficientes para comportar todos os participantes, se haverá a necessidade de utilizar um microfone, entre outros detalhes. Para saber quais equipamentos deverão ser providenciados é importante consultar o palestrante contratado.
Analisar quais áreas precisam ser melhoradas na empresa
Uma das principais vantagens da palestra corporativa é a customização dos assuntos abordados. E o empresário pode aproveitar a ocasião para ter uma visão externa do que pode ser feito para melhorar o desempenho do negócio.
Por isso, antes de contratar um palestrante é fundamental avaliar internamente quais são as áreas que precisam ser reformuladas para obter uma performance melhor. Com essas informações em mãos, o empresário pode solicitar ao palestrante uma conversa mais condizente com o que a empresa precisa.
Escolher o palestrante
Esta é uma das etapas mais importantes na hora de organizar uma palestra in company. Afinal, o palestrante deve saber como ser cativante, elucidativo e inovador na maneira como aborda os temas de uma palestra.
Sendo assim, ao selecionar um palestrante é interessante optar por aquele que tenha uma formação de qualidade e experiência nesse modelo de palestra. Se possível, vale a pena obter a opinião de quem já participou de uma palestra do profissional para ter uma ideia do que ele tem a oferecer.
Seguindo as dicas deste artigo, será mais fácil organizar uma palestra in company produtiva e eficiente.
Informações sobre o autor:
Eduardo Maróstica
Especialista em Vendas e Atendimento ao Cliente, Estrategista de Negócios, Consultor, Palestrante e Professor
Sem Comentários