Consultoria em RH
Erros em sua organização custam dinheiro. Por isso não executamos consultorias sem substância. Oferecemos o que há de mais moderno e eficaz em termos de Consultoria em RH.
Estamos antenados às mudanças e estratégias necessárias ao desenvolvimento organizacional. Objetivamos, através de nossa metodologia, contribuir para a criação de um plano de negócios e políticas que visam reduzir riscos e maximizar as oportunidades, possibilitando aos gestores vislumbrar caminhos que os levem a administrar suas áreas de trabalho de forma mais eficaz.
Consultoria com metodologia inovadora
Atualmente, vivemos uma fase onde as empresas encontram-se com o norte difuso ou ao menos duvidoso. Não sei se é seu caso. Se não for, ótimo, se for, não se preocupe pois não está sozinho. Nesse cenário, empresas que se planejarem e administrarem seus talentos terão maiores chance de sucesso. Por isso a Sociis trouxe o conceito de Gestão Compartilhada.
O que é Gestão Compartilhada?
Através de uma metodologia inovadora, a Sociis trouxe o que existe de mais moderno no mundo corporativo em gestão de RH. O conceito de Gestão Compartilhada baseia-se em uma consultoria “in company” com o diferencial no modo de trabalho, onde um profissional da Sociis fica à disposição para efetuar rotinas, treinamentos, procedimentos, tarefas e consultorias de modo personalizado, imersivo e prático.
Pode-se dizer que a Gestão Compartilhada é uma terceirização?
Ela vai além de uma terceirização. A terceirização é um subcontrato onde o indivíduo exerce uma tarefa, quase sempre rotineira, para sua organização. A Gestão Compartilhada é a consultoria próxima, como dito, imersiva. O profissional irá atuar como dinamizador de processos que serão discutidos com nosso corpo gestor e seu corpo diretor e essas decisões, por exemplo, serão transformadas em ações.
E de que forma isso acontece?
Para exemplificar, vamos citar alguns exemplos.
Imagine que sua empresa tenha a necessidade de treinamentos específicos. Nosso consultor mensura essa necessidade, define com seu corpo diretor a forma e detalhes e ministra esses treinamentos à sua equipe.
Podemos citar outro exemplo que é a execução de jobs específicos, como um Plano de Cargos e Salários onde o profissional da Sociis atuará como coordenador de todo o processo, gerando as diretrizes, criando o plano e apresentando-o à sua organização.
E qual a grande diferença entre a Gestão Compartilhada e a consultoria normal?
Além de um profissional quase exclusivo, a Gestão Compartilhada trabalha com o sistema de horas compartilhadas onde nosso tempo de trabalho é gerenciado de forma flexível de modo que você poderá utilizar essas horas da maneira que desejar dentro de acordos definidos. Isso garante liberdade para administrar seu contrato no tempo e momento que desejar. E por fim, porém igualmente importante é a garantia de total execução dos processos acordados e o retorno positivo para a organização através de redução de custos ou aumento de produtividade ou receita. Claro, isso dependerá de quanto está disposto a realmente envolver sua equipe para juntos enfrentarmos esse momento e nos prepararmos para dias melhores.
Conte com a gente.