Enter your keyword

Qual avaliação você faz da sua carreira em 2016?

Qual avaliação você faz da sua carreira em 2016?

Qual avaliação você faz da sua carreira em 2016?

Todo fim de ano fazemos um balanço do período que se passou, bem como planejamos o ano que está por vir. Com um planejamento realizado previamente podemos saber se as metas foram alcançadas e, logo, mensurarmos o alcance dos objetivos traçados.

Caso não tenha realizado nenhum planejamento para o ano de 2016, as respostas para as perguntas a seguir podem te ajudar a chegar a um veredicto, e auxiliá-lo para o planejamento de 2017.

1) Suas responsabilidades aumentaram?

Uma das ações que mais demonstram a valorização que uma empresa dá aos seus colaboradores é o aumento de atribuições para o cargo ocupado. Tal fato ocorre, principalmente, em tempos de crise, onde as estruturas organizacionais ficam mais enxutas, e, consequentemente, há um aumento na demanda para os cargos existentes na empresa.

2) Suas sugestões passaram a ter mais valor?

Caso positivo, suas ideias e sugestões passaram a ter relevância para os assuntos inerentes à organização.

3) Seus trabalhos entregues foram reconhecidos?

Devido ao ano turbulento que passamos, esta foi uma das formas de reconhecimento por parte das empresas, antes realizadas com aumentos de salários e promoções.

4) Sua área de atuação na empresa foi totalmente explorada?

Deve-se pensar se ainda há espaço, na empresa, para evoluir. Se existem objetivos a serem alcançados. Esta resposta irá orientá-lo quanto ao direcionamento dado à sua carreira para 2017.

5) Seu trabalho foi reconhecido?

Ficar na média, principalmente em um ano de muitos desafios, não é o suficiente. É extremamente importante se sobressair, ter o seu trabalho reconhecido, pelas lideranças, através do seu impacto nas atividades da organização.

DICAS PARA O PLANEJAMENTO DE 2017

Deve-se incluir neste planejamento as esferas profissional e pessoal, fazê-lo com o prazo de 03 ou 05 anos, ou seja, como você se vê, onde quer estar – e porquê – ao final deste período.

Importante é que ele seja alcançável, para isso é imprescindível se autoconhecer, saber se será realmente possível alcançar os objetivos propostos.

Lembre-se, neste caso sua vida profissional não se mistura com a pessoal.

E aí? Que balanço você faz da sua carreira em 2016?

Equipe Sociis RH

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.