Enter your keyword

Plano de Cargos e Salários

Direcionamento para obtenção de vantagem competitiva em sua equipe

Que ninguém trabalha de graça todos nós sabemos. Que todos gostam de receber bem pelo seu trabalho, também sabemos.

Mas, você sabe como estão os níveis salariais em sua empresa? Já pesquisou o mercado para comparar sua política de remuneração e benefícios com as práticas de seus concorrentes? Sabe se existem pessoas com discrepâncias salariais executando a mesma função? Além disso, você sabe que essas diferenças, quando não definidas tecnicamente, geram desmotivação em sua equipe, além de passivos trabalhistas?

Pois é, as pessoas estão dispostas a investirem seu tempo e esforço em alguma atividade desde que elas lhe tragam algum tipo de retorno, seja ele pessoal (reconhecimento), profissional, financeiro ou social (status). Assim, se torna necessário pensar em sistemas de recompensas que sejam capazes de aumentar o grau de envolvimento e engajamento das pessoas aos negócios empresariais.

Seja em momentos de crise ou desequilíbrio mercadológico, seja em momentos de crescimento, posicionar sua empresa para reter talentos é essencial. Sob essa perspectiva, o Plano de Cargos, Salários e Carreira é um dos principais determinantes para a retenção e valorização dos talentos em sua organização.

Para a construção do Plano de Cargos e Salários, nós observamos alguns itens importantes. Vejamos:

  • Alinhamento aos valores e história da organização
  • Coerência à estratégia e à arquitetura organizacional
  • Equiparação aos fatores condicionantes
  • Direcionamento para a obtenção de vantagem competitiva

PARA UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ESTRATÉGICO, CONTE COM A SOCIIS RH