Enter your keyword

07 indícios que seu novo emprego pode não ser o que você espera

07 indícios que seu novo emprego pode não ser o que você espera

07 indícios que seu novo emprego pode não ser o que você espera

Ainda vivemos tempos turbulentos, com o número de demissões ainda bem superior ao de contratações. Todo início de ano é tempo de renovarmos nossas esperanças, tanto na área pessoal, quanto na profissional, principalmente se estamos desempregados, à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Como saber se a oportunidade, que parece a ideal para o seu perfil, na verdade pode te trazer problemas e fazê-lo retornar ao grupo “disponível” para o mercado de trabalho?

Para evitar que você caia em uma furada, a Approved Index – empresa de serviços – criou uma lista de sinais que devem ser considerados na hora de ocupar uma nova posição. São eles:

A maioria dos colaboradores são novos na empresa

Este fato é um indicativo de alta rotatividade na empresa. Segundo os consultores do Approves Index, é um sinal de alerta. 

O entrevistador queixa-se muito

Se o condutor do processo seletivo deixa transparecer sua insatisfação com a equipe, pode ser um sinal de que a política utilizada na gestão desta empresa pode não agradá-lo.

A posição almejada é uma incógnita

Se durante a entrevista as explicações e/ou respostas às suas perguntas, a respeito das funções do cargo em questão, forem duvidosas, pode ser um indício de problemas futuros. 

O entrevistador faz promessas exageradas

Ligue o desconfiômetro quando as promessas são um tanto exageradas. Pois podem denotar falta de clareza (proposital) quanto ao trabalho exercido, seu ambiente, pacotes de benefícios, dentre outros aspectos que envolvem a função. 

Plano de carreira inexistente

Uma das principais razões para a queda no rendimento, e consequente desmotivação, é a falta de oportunidade de crescimento na empresa e/ou a clareza do plano de carreira. Caso aceite este cargo, seu tempo na empresa pode ser curto.

A insatisfação dos funcionários é aparente

Caso o descontentamento apareça em um breve bate papo com seus novos colegas de trabalho, isto deve ser levado em consideração ao aceitar o novo cargo, segundo a Approved Index. 

A satisfação é denunciada pela linguagem corporal

Perceber os gestos corporais (que são difíceis de improvisar) dos funcionários, pode dizer como está a satisfação nesta empresa.

A maioria destes indicativos são tênues, porém podem ser percebidos ao se questionar o entrevistador, durante a entrevista de emprego. Fique atento!

Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo a encontrar a melhor posição dentro de seu perfil.

Equipe Sociis RH

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.