Enter your keyword

Diário de uma estagiária – Ep. 05: Como lidar com seu chefe – Parte 01

Diário de uma estagiária – Ep. 05: Como lidar com seu chefe – Parte 01

Diário de uma estagiária – Ep. 05: Como lidar com seu chefe – Parte 01

Nesses próximos dois encontros conversaremos a respeito de líderes, suas características e como reconhecê-los.

Primeiro vou falar dos bons gestores e posteriormente, em nosso próximo encontro, falarei dos que não são tão bons assim.

Como muitos de nós temos o estágio como nosso primeiro emprego, não conseguimos assimilar de primeira quais são os tipos de gestores que existem e nem como lidar com essas pessoas, certo? Devemos porém sempre ter em mente que existirão gestores que vão buscar realmente ajudar e nos levar pra cima em conjunto, também existirão aqueles que vão tentar nos fazer permanecer estáticos em nossos conhecimentos. Até que possamos conseguir saber quem quer nos ajudar e quem quer atrapalhar demora né?

Bom, como disse no início, vou começar falando dos bons gestores, aqueles que nos ajudam e que compreendem que ocupar um cargo acima do nosso não inclui somente exercer as funções dele, mas também nos orientar sobre nosso trabalho.

A comunicação é uma das grandes características de um bom gestor. Esse busca sempre nos deixar inteirados das coisas que acontecem em nosso setor. Lembra daquele tal caderninho que eu falei da última vez? Vai servir para isso. Você não vai precisar ficar sempre atrás, ele vai te enviar mensagens, e-mails e o que for necessário para você estar inteirado das coisas que acontecem ao seu redor. Acredite, isso de fato é muito importante!

Outra grande característica é o investimento. Já disse aqui algumas vezes, o bom gestor vai saber nos estimular e nos dar desafios que serão necessários para nosso aprendizado. Tudo o que for novo e fundamental para aumentar nosso crescimento, será colocado como investimento em nossas mãos. Com esse gestor conseguimos realizar muitas de suas tarefas, mesmo que de início seja difícil e existam erros, haverá  a compreensão de que estamos começando.

Por último, e não menos importante, o bom líder reconhece o “nós”. Ele estará sempre presente e otimista com nosso desenvolvimento,  acreditando e confiando em nosso potencial, nos inspirando e nos fazendo querer estar na empresa onde trabalhamos. Acima de tudo é alguém que acompanha de perto nosso trabalho e fica sempre presente, dando o suporte necessário, até que possamos dar nossos passos sozinhos.

Então, como eu, se agarre às oportunidades que o gestor te der e use a boa vontade, a motivação e os feedbacks para serem o seu trampolim para uma carreira de sucesso!

Um beijo e até o próximo encontro.

Tay.

Informações sobre a autora

Foto Tayna Blog Sociis RHTayná Ferreira

Acadêmica em Psicologia Organizacional

Sem Comentários

Comente

Seu e-mail não será publicado.