Enter your keyword

Diário de uma estagiária – Ep. 03: Como escolher uma boa empresa?

Diário de uma estagiária – Ep. 03: Como escolher uma boa empresa?

Diário de uma estagiária – Ep. 03: Como escolher uma boa empresa?

Olá pessoas, como estão? Espero que estejam bem.

Hoje vou falar para vocês sobre como escolher uma boa empresa para fazer o estágio.

O primeiro passo é se conhecer melhor, acredito que entendendo quem você é, saberá qual será o melhor ambiente para se desenvolver. Faça uma lista de coisas que gosta ou que não gosta de fazer, estude sobre você e tenha em mente como é a sua personalidade, assim saberá se conseguirá ou não se adaptar. Pesquise também sobre a empresa e procure saber sobre o que ela pode te oferecer, não somente de benefícios e salário, mas também de ensino prático, lembre-se sempre que o que está em jogo nesse momento não é somente o financeiro, mas acima de tudo o seu aprendizado.

Quando vem em nossa cabeça por onde começar a fazer o estágio, muitas vezes, pensamos em empresas que já são referência no mercado em que atuam. Esse tipo de pensamento não é errado, porém devemos levar em conta que nem sempre uma empresa que já é referência no mercado vai agregar conhecimento. Dê chance às pequenas empresas, elas podem, ainda, ser pequenas, porém aumentam as suas chances de ter um acompanhamento maior das atividades prestadas e até adquirir mais responsabilidades, nas grandes empresas no entanto você pode não ter tantas oportunidades, pois os setores são mais segmentados pela alta demanda que recebem.

Uma boa empresa para trabalhar é aquela que vai permitir que você atue não somente naquela área a qual você foi contratado, mas também permita que você cresça profissionalmente e em conhecimentos práticos de seus estudos. Imagine que a empresa é uma grande praia, o dono é o mar, os gestores são as ondas e os demais funcionários são a areia. O dono dá todo o suporte e base para que a empresa funcione, os gestores trazem de outros “oceanos” a inovação e o frescor necessário para a areia, então escolha uma praia onde os gestores permitam que você não seja apenas mais um grão e se torne também uma onda, contribuindo com o seu próprio frescor e inovação.

Além disso, pense em sua vida como um todo, leve em consideração não somente se onde vai trabalhar é “legal”, pense também se essa empresa vai te oferecer uma qualidade de vida bacana. A maioria de nós já escutou a frase: “Quando se entra em uma empresa é como se fosse um casamento.”, porém lembre-se de que o primeiro compromisso assumido é com você mesmo, então pense bem onde quer chegar e considere que as empresas por onde vai passar serão somente um trampolim para alcançar lugares altos e construir a sua carreira profissional.

Um grande beijo,

Tay.

Informações sobre a autora

Foto Tayna Blog Sociis RHTayná Ferreira

Acadêmica em Psicologia Organizacional

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.