Enter your keyword

Diário de uma estagiária – Ep. 01: Quem é a estagiária?

Diário de uma estagiária – Ep. 01: Quem é a estagiária?

Diário de uma estagiária – Ep. 01: Quem é a estagiária?

Olá pessoas, como estão? Espero que estejam bem.

Meu nome é Tayná, estou no 6º período de Psicologia e tive a ideia de montar o “Diário de uma Estagiária” para contar como é a nossa vida de estudante, iniciante no mundo do trabalho. Esse vai ser o principal meio pelo qual vou me comunicar com vocês, semanalmente. Aqui nesse espaço vou falar sobre como é ser uma estagiária, sua importância, o porquê de fazer, como fazer, como conseguir se colocar no mercado e tudo que envolve o que é ser um estagiário.

Bom, entrei na faculdade aos 17, tinha acabado de me formar no ensino médio, e após um árduo período de estudos na escola e no cursinho, consegui uma bolsa para cursar a faculdade e, para minha alegria (graças a Deus), no mesmo dia eu fiz uma entrevista e fui aprovada para trabalhar como aprendiz na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas em uma multinacional do segmento de locação de veículos. Caí de paraquedas né gente? Imagina comigo, alguém que tinha acabado de fazer 17 anos, não sabia bulhufas sobre o funcionamento de uma empresa, ter seu primeiro emprego em uma empresa desse porte.

A partir de então comecei a trilhar o meu caminho na área de recursos humanos. Na empresa que citei acima, eu tive gigantescas oportunidades de trabalhar “de verdade” e aprender na prática a atuação de psicólogos dentro do setor, eu não era somente uma aprendiz. Certo que sempre fui curiosa e sempre fuxicava e tentava aprender de tudo, mas a contribuição, disposição e paciência deles para me ensinar a fazer tudo o que deveria e também deixar que eu tentasse, foi fundamental.

Posteriormente passei por uma agência de emprego onde tive uma experiência que não foi exatamente o que eu esperava, não era o que eu sonhava em chegar e então, procurei participar de outros processos. Felizmente, depois de taaaaaaanto tentar vagas em outras empresas eu cheguei na Sociis, onde sei que existem possibilidades reais de aprendizado, de conhecimento e de crescimento na área que eu escolhi atuar.

Agora que vocês conhecem um pouco de mim eu fico por aqui e aguardo vocês na próxima postagem, compartilhe com seus amigos que querem fazer estágio, com os amigos que têm curiosidades, e se cadastre na nossa Newsletter para receber mais novidades.

Beijos,

Tay.

Informações sobre a autora

Foto Tayna Blog Sociis RHTayná Ferreira

Acadêmica em Psicologia Organizacional

Um Comentário

  1. Lúcia Alves
    ago 10, 2017

    Ótima ideia Sociis RH! Parabens pelo texto Tayná!!!

Comente

Your email address will not be published.