Enter your keyword

5 coisas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

5 coisas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

5 coisas que nunca devem ser feitas durante uma entrevista de emprego

Faltar com a verdade durante um processo seletivo, principalmente quando se está cara a cara com o entrevistador, é o caminho mais curto para acabar com as possibilidades de ser contratado.

Recentemente, em pesquisa realizada pelo CareerBuilder, foi apontada a mentira como a ação mais desprezada por 66% dos 2,6 mil gestores de RH e entrevistadores.

Logo em seguida, vem a atitude de não colocar o telefone no silencioso, chegando a atender ligações ou, ainda, a responder aos SMS recebidos. Tal comportamento recebeu 64% dos votos dos profissionais que também consideram reprováveis tais atitudes.

Agir com prepotência aborrece 59% dos respondentes, além de usar trajes desapropriados para a ocasião, este comportamento recebeu 49% dos votos.

Aparece na última colocação, com 48% dos votantes, a imprudência, atitude não menos reprovável, segundo os profissionais participantes.

Outro fator que prejudica o candidato é a falta de sintonia entre a linguagem verbal e a corporal. Tal fato pode causar desconfiança por parte do entrevistador, uma vez que o que se fala não transmite o mesmo significado do que os gestos e ações corporais.

A pesquisa ainda traz outros 10 erros, considerados pelos profissionais ouvidos, são eles:

Tabela pesquisa materia blog

Equipe Sociis RH


Veja também:

Sem Comentários

Comente

Your email address will not be published.